2 dietas para aumentar a massa muscular rapidamente

Para criar músculos, é necessário consumir certos macronutrientes que os alimentem de maneira adequada, além de praticar exercícios intensos para alcançar o volume que você deseja. Para este fim, aqui estão 2 dietas para aumentar a massa muscular de forma rápida e equilibrada. É preciso considerar não apenas a quantidade de calorias ingeridas, mas também a qualidade dos alimentos.

Conforme a potência aplicada na prática de exercícios intensos melhora, a massa muscular aumenta. A força utilizada na hora de executar os exercícios contrai os músculos e, quando estes chegam ao limite, ocorre a chamada ruptura, o que permitirá o crescimento de forma automática.

Quando isto acontece, é o momento de incluir em sua vida uma alimentação balanceada e complementos como o Somatodrol. Dessa forma, os músculos poderão se recuperar e regenerar para proporcionar o aumento da massa muscular de maneira efetiva.

Tipos De Dietas Para Aumentar A Massa Muscular de Maneira Efetivadietas para aumentar a massa muscular rapidamente

As dietas são as ferramentas que as pessoas têm para cumprir suas metas pessoais. Se deseja ganhar massa muscular, seja porque está muito magro ou porque ficou flácido após perder peso, estes 2 tipos de regimes poderão ser ajustados de acordo com suas necessidades.

1-dietas com suplementos dietéticos

Este tipo de dieta serve para pessoas cujo metabolismo é muito acelerado.

  • A quantidade de proteínas ingeridas deve girar em torno de 20%. Dê preferência às carnes vermelhas porque, neste tipo de dieta para aumentar a massa muscular, a ideia é ganhar peso e, por isso, não há a necessidade de eliminar a gordura natural como nas outras dietas. Lembre-se de que a quantidade de proteínas deve ser de 2 gramas por quilo de peso corporal total.
  • Por outro lado, a quantidade de carboidratos deve ser de, aproximadamente, 50%. Recomenda-se o consumo de 6 gramas por quilo de peso corporal total. Também é necessário restringir o açúcar refinado presente nos doces, para que você tenha mais energia ao realizar seus treinos diários.
  • Finalmente, as gorduras compõem os 30% restantes desta dieta. Assim, você poderá aumentar o peso e, consequentemente, o ganho de massa na região muscular.

Antes de treinar, inclua suplementos na dieta. Dessa forma, os músculos poderão se recuperar imediatamente após o treino e você ainda terá energia.

2-dietas para quem deseja recuperar ou obter a firmeza necessária:

  • Assim que você se levantar, na primeira hora do dia, coma aveia com um pouco de chocolate e leite desnatado.
  • Lanches: devem conter iogurte, torradas integrais com ricota ou clara de ovo com 1 fatia de pão.
  • Almoço e jantar: batata doce, batata comum ou arroz integral com uma boa fonte de proteínas, como peito de frango, atum ou carne magra, e vegetais sortidos.

Se você decidir fazer dietas para aumentar a massa muscular, consulte um nutricionista e um treinador que possam orientá-lo de maneira personalizada.

Leave a Reply