Conheça os diferentes tipos de inteligência e descubra qual é o seu

Os seres humanos encontram maneiras diferentes de resolver os conflitos apresentados em diversos aspectos da vida. Por este motivo, conclui-se que existem diversos tipos de inteligência, os quais ajudam a gerar respostas positivas e resultados apropriados para cada problema que precise de solução.

Se tivéssemos que mencionar um estudioso de destaque nesta área seria o psicólogo Howard Gardner. Suas investigações determinam que existem inúmeras inteligências muito diferentes, as quais tornam os seres humanos capazes de pensar e administrar além das capacidades e ajudam a aprofundar cada problema quando é necessário.

Os diferentes tipos de inteligência de acordo com howard gardner:

  1. Linguístico – Verbal: Aqui, é possível ver a capacidade que alguns seres humanos têm, desdediferentes tipos de inteligência pequenos, de entender a ordem e o significado das palavras durante os processos de leitura e escrita. Poetas, escritores, líderes, entre outros, possuem este tipo de inteligência. Você se identifica?
  2. Lógico – Matemática: Podemos destacar as capacidades inatas de resolver problemas numéricos, fórmulas, raciocínios intuitivos e dedutivos. São pessoas muito analíticas, com habilidades de cálculo; eu não me encaixo neste tipo de inteligência porque sou mais verbal que matemático. Isto pode lhe dar uma ideia sobre em qual dos tipos mencionados está sua inteligência.
  3. Espacial: É a habilidade que uma pessoa tem para imaginar espaços, ambientes e, ao mesmo tempo, a capacidade de transformar as ideias em realidade. Este é o caso de arquitetos, artistas da área de artes plásticas, escultores, pintores, fotógrafos, publicitários, entre outros.
  4. Corporal – Cinestésica: É uma inteligência inata e praticada ao longo dos anos. Corresponde à capacidade de desenvolver a parte corporal com propriedade e de ter determinação em cada movimento. A maioria da população infantil tem este ímpeto corporal, o qual também está presente em diversas culturas por meio da dança. Além disso, este tipo de inteligência pode ser observado em cirurgiões, pois requer rapidez, coordenação e equilíbrio.
  5. Interpessoal: Geralmente, está presente em pessoas que sentem empatia com os demais, têm a necessidade interior de ajudar os outros a resolverem conflitos interpessoais e tendem a descobrir as intenções de quem as rodeiam.

Tipos de inteligência existentes

Após fazer uma análise do que explicamos anteriormente, você pode perceber que uma pessoa dificilmente tem um único tipo de inteligência. Assim, é possível ter uma perspectiva ampla de tudo o que poderá conquistar a partir deste momento. Analise as capacidades e as respostas na área de resolução de conflitos que você teve até hoje. Dessa forma, será possível equilibrar os tipos de inteligência a seu favor. Seja qual for seu tipo, existe um suplemento no mercado que pode melhorar a inteligência e a capacidade de absorver informações. Trata-se do Intelimax IQ, um produto natural que não causa efeitos colaterais. Além disso, Intelimax IQ preço é muito conveniente. Experimente agora mesmo!

Leave a Reply