Quer aumentar a testosterona no corpo? Saiba como conseguir

Antes de falar ou fazer referência a aumentar a testosterona no corpo, é preciso saber o que é este hormônio, o qual, geralmente, é muito mais desenvolvido em homens do que em mulheres. A testosterona está vinculada à masculinidade dos homens, ou seja, corresponde à virilidade masculina.

A produção deste hormônio tende a diminuir a partir de uma certa idade. Assim, as pessoas costumam procurar alguns mecanismos para aumentar a produção e manter o nível de testosterona elevado no corpo. Em resumo, nesta página apresentaremos algumas recomendações para melhorar a virilidade.Quer aumentar a testosterona no corpo

4 maneiras de aumentar a testosterona no corpo

Para iniciar este artigo, se você deseja aumentar a testosterona, saiba que está no lugar certo, pois esta página também mostrará algumas maneiras de aumentar a massa muscular. Entretanto, é aconselhável complementar nossas recomendações com uma dieta equilibrada, a qual contenha os minerais, as vitaminas e os nutrientes que o corpo precisa.

Consuma alimentos ricos em zinco

Para aumentar a testosterona, é necessário consumir alimentos ricos em zinco, primeiro porque complementam a alimentação da maneira impressionante e, segundo porque garantem a produção efetiva do hormônio. Normalmente, a prática de exercícios sem o complemento de uma alimentação rica em todos os nutrientes faz com que os níveis de testosterona diminuam. Por isso, sempre é bom consumir ingredientes que contenham zinco para prevenir o problema.

Você pode adquirir alimentos ricos em zinco facilmente. Aqui estão alguns exemplos:

  • Feijão.
  • Queijo.
  • Leite.
  • Entre outros.

Aumente os níveis de vitamina d

Aumentar os níveis de vitamina D é extremamente importante. A substância é uma espécie de hormônio esteroide, o qual é fundamental para o bom desenvolvimento da produção e aumento da quantidade de espermatozoides.

Perder peso é essencial

Se você for um homem que sofre com o sobrepeso, a primeira coisa que deve fazer é mudar a alimentação e começar a perder peso de maneira rápida e segura. Assim, a testosterona aumentará de forma considerável.

Geralmente, homens com sobrepeso têm produção de testosterona muito baixa. Bons resultados podem ser obtidos a partir da queima de calorias e de uma alimentação saudável, o que também permite a reprodução efetiva do hormônio, sem nenhum tipo de problema. Para aumentar a massa muscular, você pode consumir frutas, vegetais, poucos carboidratos e muito mais proteínas.

Realize atividades que requeiram esforço

Atividades que requeiram esforço físico muito mais alto do que você está acostumado são bastante eficazes para aumentar este hormônio.

Normalmente, homens que praticam com frequência este tipo de exercícios estimulam a virilidade. Definitivamente, é mais aconselhável que você procure uma academia para encontrar um treinador que possa indicar uma rotina de esforço físico eficaz sem nenhum problema. Este é um dos primeiros passos que você deve seguir. Não perca mais tempo.

  • Antes de qualquer atividade física, aqueça-se por, pelo menos, 4 minutos.
  • Pratique exercícios que exijam esforço físico elevado, os quais possam ser realizados em 35 segundos. O ideal é esgotar a energia e produzir testosterona.
  • Após cada atividade, recupere-se lentamente por cerca de 95 segundos.
  • Volte a iniciar a rotina e repita por, pelo menos, 8 vezes.

Você pode complementar as dicas acima com um suplemento totalmente natural que ajuda a aumentar a testosterona no corpo, o Testomaster natural. Não espere nem mais um minuto e comece hoje mesmo a melhorar sua saúde e seu físico.

Leave a Reply