Estas são as dicas e os processos que não devemos ignorar para mantê-lo em forma

Antes, durante e após qualquer dieta que segue, você deve colocar em prática essas dicas que, além de colaborar com a perda de peso, irão ajudá-lo a levar uma vida mais saudável:

1 -Tome água
Beber bastantes líquidos diariamente é de extrema importância para um corpo saudável: suprime naturalmente o apetite, ajuda o corpo a metabolizar a gordura armazenada e elimina os problemas de constipação. Portanto, o conselho é beber oito copos de água por dia, equivalente a dois litros. Esse é o mínimo exigido pelo corpo humano ao longo de um dia.
De entre estes, outros líquidos como leite, sucos e até mesmo sopas e cremes devem ser contados. Deve notar que a água é necessária para cumprir as funções vitais do corpo, como digestão, respiração, transporte de alimentos e eliminação de toxinas. Além disso, promove a saúde e a beleza da pele. Um corpo desidratado aumenta sua frequência cardíaca, mostra uma pele seca e olhos sem brilho. A água também mantém o corpo fresco e ajuda a reabastecer as energias após o exercício.

dicas e os processos que não devemos ignorar

2 – Lanche
O lanche é uma refeição ligeira que é feita de tarde, antes do jantar. O lanche ajuda a acalmar o desejo e a resistir à falta de comida até a refeição final do dia. Tradicionalmente, é feita entre as 15:00 e as 16:00 da tarde. É importante saber que este deve incluir alimentos nutritivos e leves. Um doce ou chocolate não serão a melhor opção, pois contribui para o aumento de peso.
Você pode escolher entre uma xícara de fruta, um copo de leite, iogurte ou gelatina, por exemplo, entre outras escolhas saudáveis em dose adequada. Lembre-se de que o lanche não deve ser tomado tarde demais para não interferir com o jantar.
Comer no meio da manhã também é aconselhável para recarregar energias antes do almoço, e para manter níveis adequados de glicose no sangue. Esses alimentos evitam o desejo de “petiscar” e o apetite desenfreado. Envolve uma “recarga” de energia para continuar a executar as tarefas do dia.

3- Café da manhã
A primeira refeição do dia fornece o” combustível” necessário para começar um dia com energia. Proibido jejuar. Com isso, você não alcança absolutamente nada, se o seu objetivo é se livrar dos quilos extras. Pelo contrário, pode adicionar alguns.
Como o corpo passou muitas horas sem alimentos, é essencial sentar-se à mesa para saborear um cardápio variado, rico em vitaminas e saudável, o qual fornece os nutrientes necessários para o corpo, para o desempenho físico, e intelectual.
As pessoas que pulam o café da manhã têm uma tendência comprovada de comer desproporcionalmente no horário de almoço, ou comer lanches em momentos diferentes, ficam desconcentrados e têm mau humor.
Além disso, eles são propensos a sofrer desmaios, de exaustão ou sofrer uma inesperada baixa de glicose, o principal combustível energético do corpo humano.

4 – Mova o corpo fazendo caminhadas
O exercício é o único método que ajuda a manter o corpo ativo, queimar calorias, diminuir o peso, gerar massa muscular e eliminar toxinas.
As atividades mais fáceis e simples são a caminhada, porque não requer academia, corrente elétrica, ou cumprir um horário fixo: requer apenas “ativar” pernas e andar. Você pode fazê-lo por uma hora em áreas planas, a um ritmo acelerado para manter a frequência cardíaca. Recomenda-se fazê-lo pelo menos três vezes por semana, vestindo roupas confortáveis e calçado apropriado. O corpo queima calorias quando você marca um ritmo com os pés, disseram James Levine e seus colegas da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, EUA, na revista Science. E eles apontaram outras razões para sair da cadeira, deixando o estilo de vida sedentário e caminhar: esta ação atua como um supressor de apetite, aumenta os níveis de adrenalina que são úteis para mobilizar gordura de células queimadas pela energia do exercício, contribui para a firmeza da pele, promove a autoestima e gera um bem-estar que incentiva uma dieta saudável e equilibrada.

5 -Tenha um jantar leve
O processo de digestão é mais lento à noite, antes de ir para a cama. Portanto, é aconselhável que a última refeição seja leve, o que não significa que seja menos nutritivo, mas apenas que é baixo em calorias e gorduras. Uma salada de frutas salpicada com iogurte, um sanduíche com queijo, acompanhado de um suco de frutas frescas ou leite desnatado, é adequado pela sua simplicidade. O importante é lembrar que não devem ser refeições pesadas ou abundantes, pois está perto da hora de dormir e o processo de digestão deve ser feito de forma rápida e completa.

6 – Elimine as bobagens.
Os refrigerantes e “snacks” só fornecem calorias vazias, sem benefício para o seu corpo. Pelo contrário, são prejudiciais para a saúde, gerando ganho de peso. As guloseimas e refrigerantes contêm muitos corantes e conservantes químicos que causam doenças como gastrite ou carie. Eles devem ser evitados a todo custo. Eles apenas promovem a acumulação de gordura. Eles podem ser eliminados da dieta pouco a pouco. Substitua estes produtos, com aparência atraente e sabor agradável, por bolachas de grãos complexos, barras de cereais, leite desnatado ou frutas igualmente saborosas. Antes de comer um lanche ou bebida com alto teor de calorias, pergunte-se por qual alimento saudável você pode substituir.

7 – Durma
Dormir oito horas por dia é essencial para promover a saúde física e mental das pessoas. Contribui para um bom desempenho durante a jornada de trabalho e evita comer em horários estranhos e, portanto, evita mais refeições. Um bom sono garante um despertar satisfatório, com uma sensação de placidez, já que repôs as energias gastas no dia anterior. Por outro lado, as pessoas com poucas horas de descanso experimentam cansaço, sonolência diurna, estresse e desempenho intelectual fraco, e se eles não dormem à noite, eles vão querer fazê-lo durante o dia. Do mesmo modo, é provável que, nas horas sonolentas, aproveite para dar uma passada na cozinha para se “entreter” antes de dormir.

8 – Saboreie cada mordida
É um bom hábito comer lentamente e mastigar bem os alimentos, provar cada pedaço de comida que é trazido para a boca. Está provado que você se sente mais satisfeito. Nas refeições, é necessário levar algum tempo, desligar a TV, sentir a calma e dedicar-se exclusivamente à comida. Quando come apressadamente, os alimentos não são mastigados corretamente e grandes pedaços chegam ao estômago, gerando mais trabalho mecânico do corpo para processá-los. Consequentemente, a digestão é realizada com dificuldade, os gases são produzidos, e em pouco tempo você sentirá fome novamente.

9 – Consuma as calorias necessárias
Em todas as dietas, você precisa saber a quantidade de calorias que você precisa consumir. Você pode consultar um nutricionista para isso. O número de calorias indicará o padrão para o menu diário, também sabe quanto comer de um determinado alimento, e assim reduzir ou manter o peso. É pertinente lembrar que a quantidade de alimentos diários, ou semanais, será determinada pelo tipo de dieta e pelo especialista, que orienta e estimula o sucesso dos objetivos.

10. Não pule as refeições
Todas as refeições são necessárias. Você não deve “pular” ou ignorar, e menos com a ideia de emagrecimento. Quando você espera para se alimentar, a ansiedade aumenta. Provavelmente, quando você se senta na mesa, se levará pelo desejo e comerá mais do que deveria. Nem é um hábito saudável, se é uma das suas estratégias para perder peso. O conselho é aprender a selecionar os alimentos certos para cada refeição e distribuir as calorias em quatro ou cinco porções nutritivas por dia, uma combinação de carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Desta forma, o corpo usa energia de forma mais eficaz e evita desastres repentinos, sudorese ou hipoglicemia súbita.

Leave a Reply